quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

DUVIDA OU CONFIANÇA?

Contam que um alpinista desesperado para conquistar uma altíssima montanha iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a gloria só pra si, resolveu subir sem companheiros.

Durante a subida ficou tarde e mais tarde e ele não havia se preparado pra acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa daquele ponto da montanha e não se poderia ver absolutamente nada.

Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, à apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade.

Continuava caindo... e em seus angustiantes momentos passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte sem solução... de repente sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silencio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças:

- Meu Deus me ajuda!!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

- Que queres que eu te faça?

- Salva-me meu Deus!!!

- Realmente crês que eu posso salva-lo?

- Com toda certeza Senhor!!!

- Então corta a corda na qual estás amarrado...

Houve um momento de silêncio; então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda...

Conta a equipe de resgate que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio e com as mãos agarradas fortemente à corda...À APENAS DOIS METROS DO SOLO...

E você? Cortaria a corda?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E você? Que estás tão agarrado às cordas, te soltarias?

Nenhum comentário: