quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Alma doce

Em um restaurante, um menino perguntou a sua mãe se podia rezar antes de comer. Ela disse que sim. Então ele juntou as mãos e disse:

- Eu agradeço ao Senhor que a minha mãe está aqui e peço ao Senhor que faça com que minha mãe me dê um sorvete como sobremesa.

Todos admiraram o seu pedido, mas uma mulher disse:

- Isto é o problema dos garotos modernos, ficam pedindo sorvete a Deus.

O menino com medo de ter desobedecido a Deus, começou a chorar e perguntou a sua mãe:

- Mãe, Deus está com raiva de mim?

Um homem sentou-se a mesa e disse:

- Que nada! Sabia que o sorvete adoça a alma!

O menino aliviado comeu o seu almoço. Depois a mãe dele pagou para todos que estavam ali um sorvete. O menino olhou a taça e foi até a mesa da mulher e disse:

- Esta taça é para você!

E ela disse:

- Por quê?

O garoto respondeu:

- Para adoçar sua alma, pois a minha já está doce demais!

Por isso, tenha fé em uma criança, porque é a inocência dela que entra no reino de Deus.

Nenhum comentário: