terça-feira, 13 de maio de 2008

PALAVRAS PARA INSPIRAR

Sete coisas que devemos dizer aos filhos e sete que não devemos

1) O QUE DEVEMOS DIZER: "Você é o melhor!"
O QUE ELES OUVEM: "Sua função é me fazer feliz"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "Você deveria sentir orgulho do esforço que fez"

2) O QUE DEVEMOS DIZER: "Olhe a língua!"
O QUE ELES OUVEM: "Ignorei o que você está tentando dizer"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "Estou muito feliz que tenha vindo conversar comigo, mas tenho um pedido daqui para frente. Acho essa palavra ofensiva, então, por favor, não a use mais"

3) O QUE DEVEMOS DIZER: "Não temos condições de comprar isso"
O QUE ELES OUVEM: "Dinheiro é a solução para tudo"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "A loja está cheia de ótimos produtos, mas já temos bastante em casa e não vamos levar mais nada"

4) O QUE DEVEMOS DIZER: "Não se preocupe, vai ficar tudo bem"
O QUE ELES OUVEM: "Você adora fazer drama"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "Entendo perfeitamente o que você deve ter passado. COnte para mim"

5) O QUE DEVEMOS DIZER: "Não fale com estranhos"
O QUE ELES OUVEM: "Todo mundo que eu não conheço quer me fazer mal"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "Não fale com pessoas que deixam você inseguri ou pouco à vontade"

6) O QUE DEVEMOS DIZER: "Aprenda a compartilhar"
O QUE ELES OUVEM: "Dê as suas coisas"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "O João gostaria de birncar com o seu carrinho, mas o brinquedo ainda é seu, e ele vai devolvê-lo"

7) O QUE DEVEMOS DIZER: "Por que você chegou em casa depois da hora combinada?"
O QUE ELES OUVEM: "Você errou novamente"
MELHOR MANEIRA DE DIZER: "Imagino que você tenha chegado tarde pq estava se divertindo e não queria voltar para casa, mas, ainda assim, não está certo "

Nenhum comentário: